17/10/2006 – Sobre a mensagem de erro no banco de dados do SEFIP 8.20

 

Ontem (16/10), recebemos alguns emails de clientes reportando o mesmo erro no SEFIP: O BANCO DE DADOS FOI INUTILIZADO. POR FAVOR, REINSTALE O SEFIP.

 

A reinstalação do SEFIP resolve o problema da execução do sistema, entretanto, lembramos que além da reinstalação, para evitar diferenças de cálculo com a FOLHA, é preciso atualizar as tabelas do INSS para a versão 19.0, pois a instalação do SEFIP normalmente vem com a versão anterior (18.0).

 

Também cabe salientar que, caso se esteja utilizando o SEFIP sem a FOLHA, (por exemplo,  para reclamatória trabalhista ou declarações de ausência de fato gerador), e caso seja preciso recuperar os dados sem uma cópia de segurança padrão do SEFIP, é recomendável copiar para um CD todo o conteúdo da pasta SEFIP, que normalmente é encontrada no endereço:

 

C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\CAIXA\SEFIP

 

É possível, após a reinstalação, a recuperação dos dados mediante alocação da pasta SEFIP gravada no CD, entretanto, também será necessário, após a alocação, a retirada da proteção read only, que normalmente acompanha arquivos gravados em um CD. Mais detalhes: entre em contato pelo email: suporte@llconsulte.com.br

 

 

Links relacionados:

 

SEFIP 8.20 - Instalação Completa

 

09/10/2006 - Como evitar diferenças de INSS calculado no SEFIP e na FOLHA

 

07/10/2006 - FGTS: Tabela para recolhimento em atraso no SEFIP

 

05/10/2006 - INSS: Tabela para recolhimento em atraso no SEFIP

 

23/08/2006 - SEFIP: Arquivo AUXILIAR disponibilizado

 

19/06/2006 - Sobre o erro de INTERBASE no SEFIP 8

 

_______________________________________________________________________________________________________________________

 

LLConsulte por Leonardo Amorim, 2006.