04/08/2006 – CONECTIVIDADE SOCIAL – Nova exigência a partir de 21/08/2006

 

Recebemos via CNS:

 

Prezado usuário, informamos que a partir de 21/08/2006, o arquivo SEFIP de versão igual ou superior a 8.2, a ser transmitido pelo Conectividade será acatado apenas se o CNPJ/CEI do Certificado for igual ao CNPJ/CEI informado no campo RESPONSÁVEL do SEFIP.

 

Desta forma, o escritório de contabilidade deverá informar a sua inscrição (CNPJ/CEI) no campo RESPONSÁVEL do SEFIP, sempre que transmitir o(s) arquivo(s) da(s) empresa(s) pelo Conectividade.

 

Caso o arquivo SEFIP seja transmitido pela empresa, o campo RESPONSÁVEL deverá ser preenchido com a inscrição (CNPJ/CEI) da empresa.

 

Caixa Econômica Federal

 

 

Notas para os escritórios de contabilidade

 

1. O campo RESPONSÁVEL no sistema de FOLHA pode ser selecionado na tela de geração do arquivo SEFIP.RE. Pode ser o CONTRATANTE DO SISTEMA ou a própria EMPRESA

 

2. Em função dessa nova exigência, será muito mais prático se o escritório contábil tirar um certificado (caso não o tenha) na Caixa (para isso, é preciso ter uma inscrição CNPJ ou CEI). Se o escritório optar em usar os certificados de seus clientes para transmissão, terá o trabalho de sempre trocar o certificado no Conectividade Social, através das configurações, o que aumenta desnecessariamente o trabalho.

 

3. Com o certificado disponível e a inscrição do contrato da FOLHA (CNPJ, CPF ou CEI) igual ao do certificado, e estando o certificado devidamente instalado no Conectividade Social, TODAS AS TRANSMISSÕES PODERÃO SER REALIZADAS PELO CERTIFICADO DO ESCRITÓRIO CUJA IDENTIFICAÇÃO SERÁ A MESMA DO RESPONSÁVEL NO SEFIP.RE DA FOLHA.

 

Para saber a identificação do seu contrato na FOLHA, atualize a versão do sistema, e na tela de geração do SEFIP.RE estará a atual identificação utilizada no contrato na posição do RESPONSÁVEL

 

1-     CNPJ

2-     CEI

3-     CPF

 

Como o CLIENTE PRÉ-CERTIFICAÇÃO da Caixa aceita CNPJ ou CEI, os escritórios que estão cadastrado como CPF, deverão solicitar uma alteração no registro do responsável no sistema da FOLHA pelo FALE CONOSCO, se quiserem gerar arquivos SEFIP.RE como responsáveis, caso contrário, terão que utilizar o próprio cliente como responsável e tomar o cuidado de alterar sempre as configurações do Conectividade Social, informando o certificado do cliente.

 

 

Nota para as empresas

 

Em função de que o contrato normalmente está registrado no CNPJ, apenas haverá a necessidade de se verificar se o certificado utilizado na transmissão bate com o CNPJ do contrato na Folha.

 

Leonardo Amorim.

 

LLConsulte por Leonardo Amorim, 2006.