Conectividade Social

 

Atualizado por Leonardo Amorim em 11/01/2011 13:08

 

 

Usuários do Windows Vista e Windows 7 podem acessar o CMT no endereço

http://cmt.caixa.gov.br/cse

 

 

 

Correções para o acesso do cmt.caixa.gov.br

Em algumas configurações (principalmente no Windows XP), o acesso ao aplicativo Conectividade Social (Conexão Segura) da Caixa Econômica Federal tem sido comprometido por travamentos ou falhas no processo de troca de chaves, principalmente por falta do carregamento adequado do objeto privatewire.

Com o navegador Internet Explorer, é preciso verificar:

1.     INSTALAÇÃO DO JAVA - Clique na opção FERRAMENTAS, selecione OPÇÕES DA INTERNET, e clique na aba AVANÇADAS.  Procure a seção JAVA (SUN) e ative. Se não existir esta seção, o acesso o site do JAVA (www.java.com) para efetuar o download e a instalação (clicar em DOWNLOAD GRATUITO DO JAVA);

 

2.     HABILITAR INSTALAÇÃO DE CONTROLES ACTIVEX – Acesse as OPÇÕES DA INTERNET (FERRAMENTAS), e selecione a aba SEGURANÇA. Clique em SITES CONFIÁVEIS e depois em, NIVEL PERSONALIZADO,  e ative todas as funções plug-ins e controle  ActiveX que estiverem disponíveis. Também é necessário incluir a expressão *.caixa.gov.br em sites confiáveis (em OPÇÕES DA INTERNET, SEGURANÇA). Para cadastrar *.caixa.gov.br, desabilite a opção exigir verificação de servidor (https:) para todos os sites dessa zona, desmarcando-a;

 

3.     ELIMINAR ARQUIVOS TEMPORÁRIOS - Pode ser necessário excluir todos os cookies e arquivos temporários na aba GERAL em OPÇÕES DA INTERNET (FERRAMENTAS), assim como se deve retirar todos arquivos temporários que podem representar aplicações que estejam comprometendo o funcionamento do objeto do CNS. Se estiver usando versão 7.0 ou superior do Windows Internet Explorer, na aba Geral (General), há um botão Excluir (Delete) e após abrir as opções de exclusão, deve-se clicar em Excluir tudo (Delete all), inclusive marcando para exclusão todo o conteúdo offline. Isso esvaziará arquivos temporário que podem estar danificados, comprometendo o funcionamento de algumas funções de navegação;

 

4.     BLOQUEIOS DE PROTEÇÕES RESIDENTES DE ANTIVÍRUS - Verifique se algum bloqueador proveniente de algum.  Os pacotes de proteção como o NORTON, PANDA, AVAST, NOD32 ou McAfee, normalmente podem bloquear o objeto Privatewire e comprometer o acesso ao sistema da Caixa. Assim, é preciso verificar as opções de exceções destes aplicativos de segurança;

 

5.     BLOQUEADORES DE POP-UPS – Verifique se o bloqueador de POP-UP do Internet Explorer está ativado e caso esteja, desative-o . É preciso desativar também outros bloqueadores de pop-ups de aplicativos como o Google Desktop, entre outros.

 

 

LLConsulte por Leonardo Amorim, 2011.